Você está em >

Notícias

Secretaria de Saúde faz ação do Movimento Maio Amarelo

30/05/2017

            Durante todo o mês de maio é realizado o Movimento Maio Amarelo – Atenção pela vida. A Secretaria de Saúde de Chopinzinho, com participação da Polícia Militar, fez hoje (30), na área central da cidade, ação de conscientização sobre segurança no trânsito. Foi chamado atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Também, houve distribuição de panfletos, orientações e feito simulação de acidente.

            “Pedimos cuidado, para todos, com o trânsito. Queremos orientar e prevenir, colocando em pauta o tema e mobilizando a sociedade”, explica o Secretário de Saúde, Fabiano Popia. Ele conta que a saúde se envolve com o tema porque, em geral, os acidentes iniciam no trânsito e terminam no atendimento de saúde. A ação foi planejada pensando na prevenção, com mais educação no trânsito. “O acidente apresentado neste dia era uma simulação, mas poderia ser real”, complementa.

            Durante o mês de maio, as unidades de saúde trabalharam em suas Salas de Espera o Movimento Maio Amarelo. “Focamos na visualização das pessoas. Estamos fazendo uma demonstração, com foco na conscientização. Para isto, enfatizamos a questão de acidentes envolvendo bebidas alcóolicas, gerando impacto”, diz Maricleusa Paim, servidora da Secretaria de Saúde e uma das coordenadoras da ação. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho