Você está em >

Notícias

Secretaria de Saúde lança o Programa Melhor em casa

30/05/2017

            A partir de agora, Chopinzinho conta, através da Secretaria de Saúde, com o Programa do Governo Federal, Melhor em casa. Ele vem sendo implantado em Chopinzinho, e consiste em um serviço de atenção domiciliar, ofertando visitas domiciliares de maior qualidade para atendimento de pessoas acamadas, dependentes de serviço especifico. Hoje o Município soma 64 acamados, número considerado alto pela Secretaria de Saúde.

            A equipe responsável pelo Programa será composta pelo Médico Mário Ortiz Hurtado, Enfermeira Karla Cevero e técnica Renata Camargo, além de nutricionista, psicólogo e fonoaudiólogo. “Precisamos estar mais perto desta população, buscar qualidade no atendimento e humanização para estes que ficaram por algum motivo acamados”, explica o Secretário de Saúde, Fabiano Popia. Ele ressalta que a iniciativa quer avaliar o que é possível fazer para aumentar e melhorar a qualidade de vidas dos moradores que se encontram nesta situação.

O Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar e através de equipe de trabalho diferenciada e multidisciplinar.

            O Programa Melhor em casa vem sendo implementado há 30 dias. A Secretaria de Saúde já está fazendo as visitas e, neste início, também trabalhou com o levantamento de números no Município. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho