UBS de Santa Inês inicia projeto com teatro de fantoches

25/05/2017

Há dois meses a Unidade Básica de Saúde de Santa Inês vem desenvolvendo projeto de teatro de fantoches, junto à Escola Municipal Rural Mário Bettega. A iniciativa é voltada aos alunos, que recebem conhecimentos diversos e também aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS`s), que além do trabalho de visita domiciliares são estimulados a falar em público, para as crianças. O projeto também prevê palestras ao longo do ano.

Os teatros vão acontecer entre a segunda e terceira semana do mês. Os temas apresentados até agora nas peças foram, no primeiro mês, “Gripe” e no 2º, “Combate à Dengue”. “O crescimento é muito válido, principalmente para perder aquele medo de falar em público, de poder buscar metodologias diferentes de trabalho e transmitir todo seu conhecimento para os alunos”, explica o enfermeiro responsável pela UBS de Santa Inês, Fábio Andreolli.

Participam do projeto toda a equipe da estratégia da saúde da família de Santa Inês, composta pelo enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, técnico de saúde bucal e 5 agentes comunitários de saúde. Os cronogramas são definidos ao final de cada mês, em conjunto com toda a equipe. Com o projeto, além do estímulo aos ACS`s, o Enfermeiro Fábio ressalta a oportunidade de todos se integrarem mais como equipe.