Você está em >

Notícias

Unidade Básica de Saúde do Nossa Senhora Aparecida faz treinamento de Urgência e Emergência

17/05/2017

 

            Na tarde de ontem (16), os 16 funcionários que atuam na Unidade Básica de Saúde do Nossa Senhora Aparecida participaram de treinamento de Urgência e Emergência. Com uma média de 5 casos de emergência por mês na unidade, a equipe percebeu a necessidade de aprimoramento nestes atendimentos. O treinamento foi dado pelo médico da Secretaria de Saúde e do SAMU, Mario Ortiz Hurtado.

            O curso foi teórico e prático, e teve duração de 1h30min. Como é um treinamento que qualquer pessoa pode fazer e que capacita a fazer o primeiro atendimento do paciente até chegada dos socorristas, foi aberto a todos os funcionários. Participaram médica, enfermeiras, recepção, farmácia, serviços gerais, odontologia e agentes comunitários de saúde.

“Como temos muitas pessoas que passam pela unidade, sempre temos ocasiões de quadro emergencial. Conseguimos atender, mas o aprimoramento é sempre necessário”, explica a enfermeira da unidade, Francielle Guzzo. Também, os agentes de saúde que fazem visitas à população estão sujeitos a se depararem com situações de emergência, que de agora em diante estão aptos a ajudar. A enfermeira Daniele Fontana, que organizou a ocasião, ressalta que é um treinamento rotineiro, mas necessário, já que os protocolos de atendimento estão em constante avanço. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho