"Mães com Saúde" comemorou Dia das Mães com caminhada e ginástica

16/05/2017

No último sábado, 13 de maio, as mães Chopinzinhenses puderam participar de evento comemorativo, pensado especialmente para elas. O “Mães com Saúde” foi uma promoção da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Departamento de Esporte e parceria com a Polícia Militar. A programação contou com caminhada, palestras, aula de ginástica, lanche e sorteio de brindes.

“Este foi um evento pensado especialmente para as nossas mães, com muito carinho, para transmitir todo nosso reconhecimento e valorização que temos com elas, sua importância para a família e sociedade”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. Cerca de 250 pessoas participaram das atividades do dia.

O Diretor do Departamento de Esporte, Fernando Misturini, conta que a ideia do evento surgiu pelos professores de ginástica e dança do Município. A ocasião é também mais uma forma de estimular a prática de exercício físico. “O intuito principal desta comemoração é a saúde das mães, em termos conosco nossas mães mais tempo e com mais saúde”, explica, ressaltando a disposição das participantes durante a caminhada e ginástica.