Chopinzinho adere ao Programa Cidade Empreendedora, do SEBRAE

11/05/2017

Em reunião com representantes do SEBRAE, Chopinzinho aderiu hoje ao Programa Cidade Empreendedora, com especial olhar para “Compras Públicas”, que visa o desenvolvimento socioeconômico dos Municípios. O objetivo é fazer com que as compras públicas do Município sejam realizadas por empresários locais. Deste modo, os recursos vão ficar no Município, fomentar o comércio e gerar emprego e renda para nossas empresas.

“Entendemos que é possível gerar grande desenvolvimento para o Município e para nossas empresas. A Prefeitura é um ente que compra muito - como material de expediente e merenda escolar -, e nós queremos que os nossos empresários locais sejam nossos fornecedores”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Com a adesão, serão trabalhados os planejamentos, capacitação e maior divulgação das licitações.

Gerson Miotto, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do SEBRAE, explica que a parceria foi firmada e que, com o Compras Públicas, se espera maior planejamento, divulgando mais os processos de compra e para que os empresários locais o conheçam. “Queremos melhorar o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, exatamente para estimular o poder de compra do Município, para os empresários que possam ser ainda mais inseridos neste processo”, afirma Miotto.

O programa prevê quatro encontros. O primeiro no dia 22 de maio, com equipe do SEBRAE e da Prefeitura. Será voltado para compreensão da legislação e para descobrir de que forma é possível melhorar internamente processos, e dar condições para as empresas de Chopinzinho participem mais das licitações. Também, será feito planejamento para as compras públicas para todo o ano de 2017. Nos próximos encontros, junto com parcerias – ACEC, ponto de atendimento do SEBRAE e Sala do Empreendedor -, acontece capacitação para os empresários estarem em condições para participar das licitações.