Apresentação de Danças leva público Chopinzinhense ao teatro

09/05/2017

Quem aí gosta de assistir apresentação de danças? Pelo jeito, em Chopinzinho, é bastante gente! O Anfiteatro David Rogos Schimtz, no último domingo (07) contou com grande público presente para acompanhar o espetáculo de dança da academia “Giane Bellé – Studio de dança”. Com cerca de 30 bailarinos participantes, foi apresentado Ballet de Repertório – Paquita, Tributo a Elvis Presley e Como nos tempos de meus avós, com danças gaúchas.

“Eles fizeram uma belíssima apresentação. Tivemos público excelente, demostrando interesse neste tipo de eventos. As pessoas estão nos solicitando que estas ocasiões sejam mais frequentes”, conta a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi. O grupo que se apresentou é da cidade de Dois Vizinhos, e trouxe uma programação com vários ritmos, como ballet, dança gaúcha, danças urbanas, jazz dance e dança de salão.

“Já viemos investindo bastante em eventos culturais para o nosso município. Nós entendemos que temos que dar esta oportunidade para a população de Chopinzinho ter acesso a ocisões como esta”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro, complementando que é importante o incentivo para que as crianças e jovens ampliem o interesse pela cultura e que sejam protagonistas destes eventos.

A nova Chefe do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini, contextualiza que a arte é de suma importância, e que quando a pessoa se envolve, amplia sua visão de Mundo. Gracielli ressalta, ainda, que a participação é uma questão de hábito e que se espera cada vez mais participação do público.