Agência do Trabalhador já intermediou 124 colocações de trabalho em 2017

05/05/2017

Neste primeiro quadrimestre de 2017, a Agência do trabalhador de Chopinzinho conseguiu intermediar 383 entrevistas e 124 colocações no mercado de trabalho. Este número soma as colocações no próprio Município e a dos moradores que se deslocam para trabalhar em municípios vizinhos, como Pato Branco e São João. Apesar da crise pela qual o país atravessa, com intensificação do trabalho a Agência tem conseguido saldo positivo.

A Agência fez 4912 atualizações cadastrais, correspondendo à 98% do total. “Este número é importante para agência porque quando são abertas novas vagas, as informações são cruzadas entre os cadastros e requisitos das vagas e quanto mais atualizados os cadastros estejam, melhor atendem as oportunidades abertas”, explica a responsável pela Agência do Trabalhador, Francinelli Dalmolin. Os cadastros precisam ser renovados a cada três meses.

A partir de agora, aconteceram alguma mudanças no atendimento da Agência: todo o atendimento precisa da Carteira de Trabalho e o currículo físico foi substituído integralmente pelo virtual. Ou seja, tudo passou a ser realizado no sistema, e se o candidato tiver e-mail, pode inclusive receber atualizações de vagas abertas de todo o Sudoeste do Paraná.

No total, a Agência de Chopinzinho captou no quadrimestre 237 vagas, incluídas as de reposição. É importante que os interessados façam seus cadastros, porque as vagas só são divulgadas depois de utilizada a base de cadastros da agência e respectivos perfis. “Ainda que estejamos atravessando um momento de crise, é muito importante ver o índice positivo que alcançamos nesses quatro meses. A procura foi grande e conseguimos colocar muitas pessoas, graças a parcerias com o empresas do município e de fora”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.