Você está em >

Notícias

Operadores de máquina participam de curso de aperfeiçoamento

04/05/2017

            Durante toda a terça e quarta-feira, 30 funcionários da Secretaria de Viação e Serviços Urbanos participaram de um “Curso avançado de Operador de Máquinas e Motorista”. Em busca de constante aprimoramento, a Administração Municipal ofertou o curso aos servidores, onde se mesclaram conhecimento teórico e prático, com um total de 16 horas, terminando com entrega de certificados.

            “Trouxemos o curso pensando nas nossas estradas rurais e nos nossos servidores. Apesar de todos já terem curso de operador de máquina, sempre se tem algo a melhorar e agregar conhecimento”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Uma empresa de Chapecó foi responsável pelas aulas. A parte prática aconteceu na Linha Alegria, com aplicação dos conhecimentos aprendidos.

            O curso envolveu segurança do trabalho; operacional; manutenção de máquinas; Equipamentos de Proteção Individual (EPI`s); sinalização; higiene do trabalho e relação interpessoal. Como explica um dos instrutores, Claudir Gilioli, busca-se o avanço do trabalho, com menos custo, mais produção e maior durabilidade e qualidade. “Estamos apresentando algumas técnicas, como na parte de recuperação das estradas rurais. Ensinamos como incorporar o solo existente com o novo, para interliga-los”, conta.

            Esta foi a primeira vez, em no mínimo 10 anos, que todos os servidores participam de um curso como este. “É uma reciclagem, para fortalecermos os pontos fortes e melhorar os fracos. Percebemos um aproveitamento positivo por parte dos que participaram”, afirma o Secretário de Viação e Serviços Urbanos, Geraldo Olivo, complementando que agora a equipe precisa ver o resultado das novas técnicas aprendidos.  



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho