IBGE abre vagas em Chopinzinho para trabalhar para o Censo Agro 2017

28/04/2017

Estão abertas as inscrições para o segundo Processo Seletivo Simplificado do Censo Agro 2017. Para o Paraná foram abertas 82 vagas para Agente Censitário Municipal (ACM); 356 para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 1350 para recenseador. Especificamente para Chopinzinho, foram abertas 5 vagas de ACS e 01 vaga de ACM, além de 1 vaga para Agente Censitário Regional. Os Municípios que serão atendidos por este Posto de Coleta serão Chopinzinho, Coronel Vivida, Saudade do Iguaçu e Sulina.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (FVG) e seguem abertas até o dia 23 de maio. As vagas são temporárias para as três funções, sendo que duas são de nível médio e uma de nível fundamental. Na inscrição o candidato opta por uma função e indica o Município em que deseja concorrer. A seleção se dará por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A prova acontece no dia 16 de julho, com resultado em 31 de agosto.

Além disso, até o dia 09 de maio estão abertas as inscrições para o cargo de Agente Censitário Regional. O cargo é de nível médio e as provas acontecem no dia 02 de julho.

As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018.

Em todo o país, serão mais de 24 mil contratados. Para mais informações, consultar Edital do Processo Seletivo, nos sites do IBGE e FGV.

Requisitos de escolaridade

Conforme o Anexo II (requisitos e atribuições das funções)

Função

Escolaridade