Obras de quadra esportiva no Passo da Erva iniciam na próxima semana

28/04/2017

Hoje, 28 de abril, o Prefeito Álvaro Scolaro assinou ordem de serviço para se iniciarem as obras da quadra coberta para o Passo da Erva. A construção terá cerca de 870 , se configurando como mais um espaço de sociabilidade, lazer e esporte para a comunidade. As obras iniciam a partir da próxima semana e contemplam a quadra esportiva, com piso e cobertura.

“Temos a expectativa que a empresa cumpra o prazo de execução da obra, que é de seis meses para conclusão. Estamos colocando o recurso em prática para atender toda a comunidade do Passo da Erva para que a população possa realizar atividades físicas”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. Além do Passo da Erva, a quadra vai beneficiar as comunidades vizinhas, como Campina e Água Amarela. A nova construção vai ficar ao lado do pavilhão da comunidade.

O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 300 mil, sendo R$ 240 do Deputado Federal Assis do Couto e o restante de recursos próprios do Município. Como explica o Chefe da Divisão de Planejamento e Projetos, Jovani Martins, a quadra é uma reivindicação antiga da comunidade, que vai propiciar prática esportiva e lazer da comunidade.

Esta construção passou por alguns contratempos, em anos anteriores. A contratação inicial da empresa que estava fazendo a obra não cumpriu o contrato, com abandono da obra. Em 2017 a Administração Municipal fez uma nova contratação, seguindo o trâmite legal, e agora está com contrato assinado, com a nova empresa autorizada a iniciar a obra.