Plano Decenal da Educação passa por monitoramento

13/04/2017

Em 2015, em consonância com diretrizes do Plano Nacional da Educação, Chopinzinho elaborou seu Plano Decenal da Educação, construído em conjunto com toda a Rede Municipal de Educação. No dia 10 de abril deste ano, a representante do Ministério da Educação e do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Iara Lucia Tecchio Mezomo esteve na Secretaria de Educação para fazer monitoramento de execução do Plano. Neste documento, constam metas e objetivos a serem cumpridos até 2025, em todos os segmentos da educação.

“Chopinzinho está adiantada em prol do alcance das metas. Estamos caminhando rumo ao cumprimento integral do que nos propomos em 2015, impactando positivamente na aprendizagem das crianças”, afirma a Secretária de Educação, Édina Accorsi. No Município, foram elencados como prioridade: segurança, alimentação e formação continuada. Existe uma equipe coordenadora, que avalia se as metas estão sendo cumpridas e outra equipe técnica, que é responsável pela execução das mesmas, explicam Luciani Ferri e Roseli Lorenzi, participantes das equipes.

Os Planos de Educação, em âmbito Federal, Estadual e Municipal devem formar um conjunto coerente, integrado e articulado para que os direitos dos cidadãos sejam garantidos e que os alunos tenham educação com qualidade. Com o Plano Decenal Municipal, os objetivos elencados são resguardados e se configuram como uma maneira a mais de garantir que sejam seguidos.