Fase Municipal dos Jogos Escolares inicia na próxima segunda-feira

12/04/2017

Do dia 17 a 20 de abril vai acontecer em Chopinzinho a Fase Municipal dos Jogos Escolares, realizada pela Administração Municipal, através do Departamento de Esportes. Serão mais de 500 atletas envolvidos, participando em sete modalidades de esportes. Os campeões vão representar o Município na Fase Regional dos Jogos, que acontece em junho.

Todas as 11 escolas do Município vão participar do torneio, com as séries finais do ensino fundamental e ensino médio (12 a 17 anos, categorias A e B), tanto masculino, quanto feminino.  A competição conta com jogos de futsal, vôlei, basquete, xadrez, handebol e tênis de mesa. “Esta é a primeira fase dos jogos escolares. Ela é muito importante porque determina quem seguirá para as próximas etapas e que vai representar o Município. Para os alunos, a competição é um estímulo a mais na prática de esportes”, explica Edegar Winckler, Coordenador Técnico do Departamento de Esportes.

Os Jogos vão acontecer em diversos locais de Chopinzinho, como o Centro Esportivo Dionisto Debona, Ginásio do Cristo Rei e Ginásio da APAE. “Considero muito importante a Fase Municipal, pela parte social e também por ser o celeiro de futuros talentos. Além disso, é uma forte influência na vida das crianças, que com isso tendem a ser adultos com hábitos mais saudáveis”, conta o Chefe do Departamento de Esportes, Fernando Misturini.

Depois dos quatro dias de competição, os selecionados participam das fases seguintes: regional, macrorregional e estadual. A Fase Regional será realizada em Chopinzinho, entre os dias 23 a 29 de junho. O Departamento de Esportes já está com Comissões formadas e fazendo vistorias nas escolas, materiais e quadras que serão utilizadas.