Secretaria de Educação realiza vistoria mecânica nos veículos de transporte escolar

12/04/2017

No dia 08 de abril, último sábado, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, realizaram vistoria mecânica em mais de 40 veículos do transporte escolar no Município. A vistoria visa a melhoria na qualidade e na segurança do serviço, tanto para os transportadores quanto para os alunos, da área rural e urbana.

“Até então este não era um procedimento exigido pelo Município, mas na busca da melhoria do serviço e para a segurança de nossos estudantes, estamos aplicando as vistorias a partir deste ano. Além da parte mecânica, pedimos que todos os veículos sejam vistoriados pelo DETRAN”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Todos os ônibus, vans e kombi contratados devem se readequar. Para a próxima licitação também será exigido certificação do DETRAN.

A vistoria da parte mecânica foi realizada por três mecânicos, servidores da Prefeitura. Já o DETRAN se atenta a outras questões, como equipamentos obrigatórios, conservação do veículo e alterações de característica. “Hoje o Município investe aproximadamente R$ 400 mil mensais no transporte escolar. Solicitamos que as adequações sejam realizadas pelos transportadores, na busca da segurança e qualidade do serviço ofertado”, afirma a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi.