Prefeito Álvaro Scolaro recebe visita do Sesc

04/04/2017

Na semana passada, a Gerente do Sesc, Ester Lopes, esteve em Chopinzinho, em conversa com o Prefeito Álvaro Scolaro. Dentre as pautas do encontro, debateu-se as ações e cursos promovidos pelo Sesc, o Dia do Desafio, oficina de xadrez e intervenção de ação comunitária.

Na oportunidade, foram apresentados propostas de palestras e cursos que a Prefeitura pode realizar, em parceria com o Sesc, em especial nas áreas de cultura, saúde, educação e lazer. São atividades que permitem a participação da comunidade, dos funcionários do Município e professores das escolas.

Também, foi entregue o Certificado de Participação do Dia do Desafio de 2016 e assinatura de documento de participação para 2017. Neste ano, o Dia do Desafio tem como eixo temático “Atividade Física na vida diária, incentivo às práticas diárias contra o sedentarismo”. O evento acontece no dia 31 de maio, e é o momento em que duas cidades de mesmo porte se enfrentam, em forma de competição, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas de movimentando.

Além disso, conversaram sobre atividades do dia 27 de março, com a primeira intervenção de Ação Comunitária; e da Oficina prático/teórica sobre xadrez na escola, com presença dos professores de educação física e pedagogos da Rede Municipal de Ensino.