Primeira-dama participa de Dia da Mulher na Aldeia Passo Liso

09/03/2017

Ontem, 8 de março, no Dia Internacional da Mulher a Aldeia Passo Liso realizou evento, voltado às moradoras da localidade. Quem também esteve presente foi a primeira-dama, Fabíola Scolaro, que na oportunidade falou para as presentes, refletindo sobre a importância da mulher na sociedade.

O evento foi organizado pela equipe de saúde da Aldeia Passo Liso, que trabalha pela Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI, com apoio da Administração Municipal, empresas parceiras, Cacique e Clube de Mães da própria comunidade. “Como primeira-dama, represento as mulheres, principalmente em um dia como esse. Participar de momentos como esse fomenta a classe feminina, as faz sentirem valorizadas e com vontade de ir além”, conta a primeira-dama, Fabíola Scolaro. Uma das questões relevantes abordadas por Fabíola foi despertar o olhar para a importância da mulher não apenas como mãe e esposa, mas também como trabalhadora que pode contribuir mais na política, na sua comunidade, no seu bairro e em toda a sociedade.

Esta foi a 1ª vez da realização do evento para esta data. Uma das organizadoras, Sandra da Silva, explica que a ideia surgiu de demanda da própria comunidade, que tem dificuldade de se deslocarem para participar de eventos na cidade. “Entre outras atividades, a presença e compartilhamento de experiências de mulheres fortes, como a primeira-dama, podem ser inspiração para as mulheres indígenas, que ao vê-las em seu território, se sentem mais importantes e valorizadas”, conta Sandra da Silva, técnica de enfermagem da aldeia, da Equipe de Saúde.

O evento contou ainda com Palestra de Assistente Social, que abordou a Lei Maria da Penha e o Empoderamento Feminino, sorteio de prêmios, café da tarde e distribuição de brindes. Estiveram presentes mais de 60 mulheres para comemorar o Dia da Mulher no local.