Chopinzinho vai sediar Fase Regional dos Jogos Escolares e da Juventude

09/03/2017

Está confirmado, Chopinzinho vai ser sede de Fase Regional dos Jogos da Juventude e Jogos Escolares do Paraná. As fases acontecem ainda no primeiro semestre de 2017, em maio e julho. Ao sediar as fases o Município incentiva o esporte, movimenta o comércio, promove Chopinzinho e propicia diversos jogos para a população acompanhar.

“É com muita alegria que nós estamos sediando estes jogos, porque acreditamos que o esporte é muito importante na formação dos jovens e das crianças, trazendo também mais qualidade de vida”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. O Prefeito destaca que serão muitos benefícios ao trazer os Jogos para Chopinzinho, tanto para os participantes, quanto para os espectadores. Pode ser também um motivador para mais procura de prática de esportes nas escolinhas.

O evento vai gerar grande movimentação para o Município, já que serão mais de 2500 pessoas envolvidas com as fases, impactando o comércio local. Como Álvaro explica, a utilização dos espaços públicos – como ginásios, campos, estruturas físicas -, faz parte do planejamento da gestão. “Ao trazer as fases regionais, estaremos utilizando melhor nossas estruturas, envolvendo a comunidade nesses eventos, trazendo mais qualidade de vida e ações positivas para Chopinzinho”, complementa.

Com os eventos já confirmados, a Administração Municipal, através do Departamento de Esporte, inicia a preparação para os jogos. Dentre os próximos passos, está fazer levantamentos, organização das competições, transporte para atletas, abertura, entre outros. “Chopinzinho foi escolhido por já ter experiência em jogos e uma estrutura considerável, sendo que para nós é uma satisfação sediar os eventos. Aproveitamos a oportunidade para pedir para a população prestigiar, que os pais participem com seus filhos nestas duas competições importantes”, comenta o Chefe do Departamento de Esportes, Fernando Misturini.

Para 2018 já está confirmado para Chopinzinho a Fase Final dos Jogos da Juventude, divisão B. “Sabemos que Chopinzinho é um grande polo desportivo e estamos contentes com a parceria entre o Governo do Estado e Município, que vai se estender ao próximo ano”, afirma Marcos Borges, Chefe Regional da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná.