Projeto "Minha Escola sem Dengue" inicia na Rede Municipal de Ensino

07/03/2017

Junto à intensificação do Combate à Dengue realizado pela Secretaria de Saúde, iniciou-se o projeto “Minha Escola sem Dengue”, que envolve toda a Rede Municipal de Ensino de Chopinzinho. O objetivo principal é conscientizar as crianças do problema da dengue, para que se tornem replicadores do conhecimento e o levem às suas famílias. São diversas atividades desenvolvidas de acordo com faixa etária, como teatros, vídeos, cartilhas e desenhos. No dia 06 de março, alunos de 4º e 5º ano estiveram no Anfiteatro David Rogos Schimtz, quando assistiram peça de teatro, desenvolvida pela própria Secretaria de Saúde.

“Estamos trabalhando firme no combate ao mosquito da dengue. Entendemos que este é um problema que envolve toda a nossa sociedade e por isso estamos envolvendo mais secretarias neste combate efetivo do mosquito da dengue, dentre elas, a pasta da educação”, conta o Prefeito Municipal Álvaro Scolaro. O Prefeito ressalta que engajando as crianças, elas serão conscientizadas que também tem responsabilidade para uma escola e cidade sem dengue.

Visando que as informações aprendidas sejam transmitidas, as atividades são adequadas a cada faixa etária. “Vamos continuar durante toda a semana com este trabalho nas escolas, com as crianças atuando na prática, com a vistoria da sua própria escola e entornos, gerando ainda mais interesse da parte delas”, explica o Secretário de Saúde, Fabiano Popia.

A Secretária de Educação, Édina Accorsi, frisa que todos os alunos da Rede Municipal de Ensino vão participar da conscientização, para que se consiga atingir o maior número de famílias. “A intenção é que Minha Escola Fique Sem Dengue, e também a minha casa, minha rua: que toda a minha cidade fique livre da dengue”, complementa Édina.