Você está em >

Notícias

Secretaria de Saúde entrega 80 kits de escovação para CMEI Criança Esperança

24/02/2017

            Na tarde de hoje, 24 de fevereiro, as crianças do CMEI Criança Esperança receberam kits de escovação, compostos de escova, creme e fio dental. Através da Secretaria de Saúde, 80 kits foram entregues para serem usados na escola, onde as crianças permanecem em período integral.

            “Solicitamos aos pais na lista de materiais escova de dentes, porque as crianças ficam até 11 horas no CMEI. Algumas famílias não tinham condições de trazer, por isso solicitamos à Secretaria de Saúde, para que as crianças possam fazer higiene bucal adequada na escola”, explica a Diretora do CMEI Criança Esperança, Cristiane Verdi. Ao longo do dia, as crianças fazem escovação três vezes, após o café-da-manhã, almoço e janta. Os kits foram entregues pela dentista Édina Kajihara e auxiliar de dentista, Jucene Schneider.

               Desta entrega, 30 kits serão para uso imediato, e 50 para reposição, suprindo a necessidade do CMEI e garantindo ao menos três escovações diárias às crianças. “É importante trazermos os kits, primeiro pela questão da necessidade e depois, pela orientação necessária. Além desta entrega, cada equipe da Secretaria de Saúde é responsável por alguma escola, onde ensinamos a escovação correta”, complementa a dentista Édina Kajihara.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho