Em parceria com Administração Municipal, Comunidade de Campina vai fazer festa para comemorar 90 anos

24/02/2017

Nesta semana, representantes da Comunidade de Campina estiveram na Prefeitura, em reunião com o Prefeito Álvaro Scolaro, para conversar a respeito da comemoração dos 90 anos da Comunidade e da 1ª Igreja de Chopinzinho, Capela Sagrado Coração de Jesus. Para celebrar, a festa está marcada para o dia 04 de junho. Além deste momento, a Comunidade visa um resgate histórico de como foi criada a Campina, história essa que se entrelaça com a de Chopinzinho.

Pelos documentos levantados, o Presidente da Comunidade, Inelson Peretti afirma que Chopinzinho teve seu início justamente pela Campina. “A data de fundação foi encontrada no sino da Capela. Este sino, na época, foi buscado em Palmas, a cavalo. Sabemos que é um momento importante que faz parte da história de Chopinzinho”, conta Inelson.

“É muito gratificante para a Administração Municipal participar da comemoração deste marco para Chopinzinho. Estamos verificando a forma como o Município poderá contribuir, intensificando o festejo da data”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

A proposta é de que a comemoração se prolongue até o dia da festa e que se estenda a todos. Foram várias propostas apresentadas para a Administração Municipal, para trabalho em parceria, como: junto às Escolas, querem divulgar os fatos encontrados, estimulando consciência da história; possiblidade de marco da data na comunidade; panfletos informativos a respeito do surgimento de Campina, como ato comemorativo e de resgate da história; exposição de maquete da antiga Igreja da comunidade, que vai percorrer todos os setores da Paróquia, bem como as Escolas.

Outra grande proposição feita é a de mudança do nome da Comunidade. “Propomos que como o sino de 90 anos traz gravado o nome Campinas, no plural, que se estude a possibilidade jurídica de se acrescentar o S”, conta frei Jacir Zolet, Pároco da Igreja. Em próximas reuniões serão definidos maiores detalhes e como se dará a participação da Administração Municipal.