Obras do Parque do Lago são iniciadas

10/02/2017

As máquinas da Prefeitura estão, desde o início de fevereiro, fazendo obras de preparação de terreno no Parque do Lago. Esta é a 1ª etapa do Projeto de estruturação do espaço, realizada integralmente com recursos próprios do Município. Até o final de 2017, a segunda etapa da obra – pista de caminhada, iluminação e pista de skate -, vai estar disponível para uso da população, juntamente com a Academia Aberta à Terceira Idade que já existe no local.

“Neste momento estamos priorizando esta obra, que é uma construção desejada e aguardada pela população. Os benefícios de um espaço como esse vão proporcionar saúde, esporte e lazer a toda população”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Segundo Álvaro, para conclusão destas etapas, o orçamento vai ser de aproximadamente R$ 600 mil, sendo R$ 245 mil de recursos do Governo Federal - oriundos de emenda parlamentar da Deputada Leandre -, e mais de R$ 350 mil de investimento próprio, vindo de recursos do Município.

“Neste momento estamos fazendo a limpeza das lagoas, em um processo de desassoreamento, para que possam ser posteriormente completadas com água”, conta Jovani. A 1ª etapa serve de preparação do terreno para atender a estrutura que vai compor o Parque.

Em março o Projeto estará em aprovação na Caixa Econômica Federal; em maio, será aberto o processo licitatório e a previsão é de que em junho se iniciem as obras da 2ª etapa, que compreendem a pista de caminhada de 800 metros, ciclovia, calçadas circundando o lago, iluminação e pista de skate. Deste modo, o novo Parque do Lago será um espaço de sociabilidade que todos os Chopinzinhenses vão poder usufruir.