Chopinzinho adere ao Programa Criança Feliz

02/02/2017

No último dia 30 de janeiro, o Conselho Municipal de Assistência Social - COMAS aprovou a adesão ao Programa Criança Feliz. Este foi o primeiro passo, quando o Secretário de Assistência Social, Luiz Sergio Ferreira, firmou adesão através de documentação oficial junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

O Prefeito Municipal, Álvaro Scolaro, antes mesmo da aprovação pelo COMAS e já sabendo desta viabilidade para o município, mencionou que será mais um ganho para o município, pois com o fortalecimento das ações, a população a ser atendida estará assegurada de seus direitos.

A partir de agora, segundo o Secretário Luiz Sérgio, o município aguarda a capacitação da equipe que já atua nos serviços da assistência social. Serão eles, assistentes sociais e psicólogos, que atuarão diretamente com as famílias. Entendemos que será um ganho, pois o município foi selecionado pelo governo federal para a referida adesão, sendo exposto para o Conselho de Assistência Social da importância de agregarmos ações para as famílias chopinzinhenses, em especial àquelas em situação de maior vulnerabilidade”, afirma o Secretário.

Também, Luiz Sérgio menciona que não serão ações focalizadas da assistência social, mas sim integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

O Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas.

As famílias que serão atendidas serão selecionadas pelo Programa e não pelo município, ou seja, não escolheremos quem será atendido, mas sim, através do próprio cadastro já existente, o governo federal vai elencar as famílias.