Gestores e equipes pedagógicas se reúnem junto à Secretaria de Educação para discutir ano letivo

27/01/2017

No dia 26 de janeiro se reuniram no Auditório da Prefeitura a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi com os diretores e equipes pedagógicas que vão atuar nas Escolas Municipais e CMEI`s nesta nova gestão. O objetivo da Secretaria da Educação com o encontro foi definir projetos, metas e desafios para o ano letivo de 2017.

Presente na reunião, o Prefeito Álvaro Scolaro deu as boas-vindas aos profissionais presentes, salientando a importância da busca por uma educação de qualidade e da harmonia entre os diferentes trabalhos da educação, para que todos caminhem no mesmo objetivo.

A Secretária de Educação, Édina Accorsi, primeiramente apresentou a nova equipe de trabalho da Educação, reafirmando que todos devem trabalhar em parceria, incentivando todos os profissionais e valorizando seu trabalho. “Abordamos a reorganização nos projetos do Tempo Integral, a semana pedagógica – que vai acontecer de 06 a 10 de fevereiro, entre outros apontamentos de ordem prática, necessários para o bom andamento do ano letivo”, conta Édina.

Também, a Secretária ressalta que a partir de 2017 a Secretaria de Educação vai implementar o IDEM – Índice de Desenvolvimento Educacional Municipal, criado para avaliar a qualidade de ensino, rendimento dos alunos e especificidades de cada escola. Com o IDEM busca-se desenvolver melhorias, visando uma formação de qualidade para os alunos de Chopinzinho.