Em início de mandato Prefeito Álvaro se reúne com moradores do Bugre

17/01/2017

Em prol de uma gestão feita junto ao povo, o Prefeito Álvaro Scolaro, juntamente ao Secretário de Saúde, Fabiano Popia, Vice-prefeito Vanderlei Verdi e vereadores, estiveram na última quinta-feira (12) na Comunidade do Bugre, em conversa com moradores. Com expressiva presença da comunidade, o foco do encontro foi esclarecer situações referentes à saúde, que podem trazer mudanças para o local.

No dia 29 de dezembro, o médico que acompanha o Bugre há 11 anos pediu licença prêmio e a Administração Municipal foi pessoalmente contextualizar a situação aos moradores. Apresentando o problema, o Prefeito Álvaro explicou que a questão principal no embate com os médicos é salarial.

Neste contexto, o Médico de Saúde da Família responsável pelo Bugre decidiu por se afastar temporariamente, até que a situação seja resolvida. “As limitações não vão impedir que nós continuemos trabalhando e tentando achar soluções. No entanto, não podemos tomar atitudes que prejudiquem o Município, pois precisamos agir dentro da legalidade”, explica o Prefeito Álvaro, ressaltando que existem trâmites legais a serem seguidos.

Durante a reunião, foi aberto oportunidade para a própria comunidade se manifestar e tirar dúvidas. O Secretário de Saúde, Fabiano Popia, esclarece que os demais membros da equipe de trabalho da Unidade de Saúde Básica do Bugre permanecerão os mesmos e que, no período em que este médico estiver em licença, outro profissional será redirecionado para atuar no local.