Inscrição do transporte acadêmico começa na próxima terça-feira

06/01/2017

Do dia 10 ao dia 24 de janeiro vão estar abertas as inscrições para o Transporte Acadêmico Intermunicipal. Podem se inscrever os estudantes de graduação das instituições de ensino superior de Pato Branco, Dois Vizinhos, Coronel Vivida e Francisco Beltrão. As inscrições serão feitas online, pelo Site da Prefeitura, no espaço “Transporte Ensino Superior”, na página principal do Município.

Para o cadastro online, são necessários dados pessoais e da faculdade. Depois desta fase, é necessário entregar na Secretaria de Educação a ficha completa impressa e assinada, junto com um comprovante de residência. Em 2016, mais de 250 acadêmicos foram atendidos pelo serviço de transporte intermunicipal acadêmico, em um total de 12 ônibus.

“Estamos disponibilizando, a todos sem distinção, a oportunidade de estar frequentando uma universidade. Este investimento é um benefício que retorna para nosso município, que vai contar com pessoas cada vez mais capacitadas”, explica a Secretária de Educação, Édina Accorsi. O valor empregado para esta categoria de transporte é integralmente de recursos próprios do Município, somando no ano anterior mais de R$ 1.000.000 investidos.