Contrato de repasse para construção de Centro de Especialidades foi firmado

29/12/2016

Com valor total de R$ 948.600,00, o contrato de repasse para Construção de Unidade de Atenção Especializada em Saúde foi celebrado. Com contrapartida do Município de R$ 148.000,00, a obra vai atender a microrregião, com consultórios odontológicos, de ortopedia, obstetrícia, entre outras especialidades que serão fortalecidas e ampliadas. Também, o espaço vai alocar a Clínica Municipal de Fisioterapia, que hoje funciona junto ao Departamento de Esportes.

A obra foi conseguida através de indicação de emenda da Deputada Federal Leandre Dal Ponte. O Município vai utilizar terreno que já detinha, e que fica na região do Bairro Casarão. “Como nós hoje pagamos aluguel, sentimos a necessidade de uma sede própria e para também alocarmos a Clínica Municipal de Fisioterapia. A ideia é fortalecer o Município de Chopinzinho para que ele se torne referência”, conta o Secretário de Saúde, Ivoliciano Leonarchik.

Com a nova obra, o objetivo é descentralizar o atendimento de especialidades, bem como alguns exames – como raio-x e ultrassom, dependendo menos de serviços terceirizados. “Estaremos então com uma sede própria, moderna, ampliando serviços e principalmente oferecendo uma estrutura adequada pra clínica municipal de fisioterapia”, ressalta o secretário.