Educação recebe recursos através do PAR

29/12/2016

A Secretaria Municipal de Educação recebe para o ano de 2017 um novo ônibus, no valor de R$ 249.740,00. Através do Plano de Ações Articuladas (PAR), o veículo vem para atender demanda do transporte escolar para as escolas municipais e estaduais. Também, em parceria com o PAR, ao longo do último ano, 100% do mobiliário escolar municipal foi substituído.

O novo veículo fará uma economia, otimizando recursos públicos. “Ter um veículo novo e próprio realizando o transporte escolar das nossas crianças é importante, garantindo qualidade do veículo e diminuição de gastos, que poderão ser investidos em outras áreas da educação”, diz o Prefeito Rogério Masetto.

Além do novo ônibus e mobiliário, no último mês, através da Deputada Federal Leandre Dal Ponte, foram liberados cerca de R$ 500.000,00 para ampliação e reforma da Escola Municipal Maria Evanira Silvério, que hoje atende 130 crianças. Com o novo projeto, outras 60 vagas serão criadas, conseguindo atender toda a demanda manifesta da educação infantil.