Unidade de Saúde da Santa Inês é inaugurada

21/12/2016

Com investimento total de R$ 627.497,19, foi entregue a obra da nova Unidade Básica de Saúde de Santa Inês, denominada Alfredo Valiatti. As instalações vão atender as comunidades de Santa Inês, Mato Branco, Mato Branco Coasul, Santa Maria e Volta do Luciano, a partir de 2017. Vão trabalhar na unidade equipe de saúde da família, equipe de saúde bucal e equipe do atendimento do NASF (psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, entre outros).

“A comunidade e a região mereciam uma nova unidade, já que o lugar antigo não oferecia as melhores condições. O novo espaço dá condições para as equipes trabalharem adequadamente. Permite que as pessoas fiquem confortavelmente acomodadas”, conta o Prefeito Municipal Rogério Masetto, que entre 2015 e 2016 inaugurou 04 novas unidades básicas de saúde.

O nome da nova UBS, Alfredo Valiati, foi determinado pela Lei Nº 127/2015, homenageando um pioneiro da região, que contribuiu para o progresso da comunidade. Para a construção da obra, foram investidos R$ 408.000,00 em recursos do Programa de Qualificação para Restauração de Unidades Básicas de Saúde do Ministério da Saúde e R$ 184.497,19 de recursos próprios do Município. Também, foram adquiridos R$ 35.000 em equipamentos, através de emendas dos Deputados Federais Leandre Dal Ponte e Osmar Serraglio.

“É uma obra importante, adequada com tudo que a Secretaria do Estado exige, e principalmente, dando continuidade para este projeto que começamos em 2013 para reestruturação de todas as nossas unidades”, diz o Secretário de Saúde, Ivoliciano Leonarchik. O Secretário lembra ainda que em 2016 foi terminada a renovação completa da frota de veículos da saúde.