Natal Solidário reúne 3.000 pessoas no Ginásio Dionisto Debona

13/12/2016

Ho, ho, ho! A chegada do Papai Noel reuniu cerca de 3000 pessoas no último sábado, 10 de dezembro. Na ocasião, estiveram presentes no Ginásio Dionisto Debona autoridades locais, pais e filhos de toda Chopinzinho para participarem de uma tarde diferente: o Natal Solidário 2016. O evento foi uma promoção da Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social; Educação, Cultura e Esportes; Saúde e, também, dos Rotarys e Interacts Chopinzinho e Iguaçu.

“O Natal é um momento de reflexão: sobre nossos atos, sobre o ano que passou e sobre o que podemos fazer. É um momento de solidariedade, por isso Natal Solidário. Este evento já é tradicional, que a cada ano o Município faz, e a cada ano procuramos incrementar”, expõe Rogério Masetto, Prefeito Municipal. Neste ano, foram incluídas apresentações culturais ao evento. “É uma festa para as crianças! Temos que agradecer a todos que colaboraram para que ela se realizasse” complementa o Secretário de Assistência Social, Valmor Teles Mendes.

A programação seguiu a tarde toda e contou com pronunciamentos, apresentações das Oficinas de Música e Muay Thai da Secretaria de Assistência Social e Grupo de Teatro do Colégio Estadual José Armim Matte. As crianças puderem se divertir nas camas elásticas, piscinas de bolinhas e brinquedo inflável e, claro, conhecendo e tirando foto com Papai Noel. Também, houve distribuição de lanches e as crianças até 12 anos receberam presentes.

Seguindo a programação de Natal, nos dias 14 e 15 terá trenzinho gratuito para as crianças, saindo da Praça da Igreja Matriz, com presença de Papai Noel e entrega de doces. O trenzinho vai funcionar das 8h as 11h30 e das 15h às 20h. A praça será fechada para mais segurança das crianças e acompanhantes. Os 3000 convites para andar de Trem foram distribuídos pela dupla de palhaço e pica-pau nas Escolas e Colégios, para que todos possam participar.