Cobertura de local de leilão de gado é inaugurado

13/12/2016

No último domingo aconteceu o primeiro leilão de gado da Sociedade Rural de Chopinzinho com a nova cobertura do espaço e mangueiras finalizadas. A obra de 1400 m² pode acolher até 700 cabeças de gado, que estarão mais bem abrigadas para a realização dos leilões, estando protegidas de chuva, frio e calor intenso. As obras foram resultado de parceria entre a Administração Municipal, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB e Sociedade Rural de Chopinzinho.

"Esta obra representa que este segmento vai continuar. O leilão é uma vitrine para os produtores de gado. Sem os leilões, perde-se a propaganda e deixa-se de fazer bons negócios para o nosso produtor, que significa bons resultados para Chopinzinho”, explica o Prefeito Rogério Masetto, contextualizando que Chopinzinho tem hoje o segundo maior rebanho do Sudoeste do Paraná. Os investimentos foram de R$ 50.000 de recursos próprios do Município, R$ 140.000 da SEAB (recurso a fundo perdido) e cerca outros R$ 50.000 da Sociedade Rural.

O Objetivo da obra foi atender necessidade apresentada nos leilões - que acontecem cerca de 4 vezes ao ano -, já que representam importantes momentos de comercialização do gado dos pecuaristas locais, que vêm investindo na melhoria genética e qualidade do rebanho. O ambiente não tinha cobertura, e com o passar do tempo e ação da chuva e do sol, foi se destruindo. Agora, o bem-estar dos animais está assegurado, bem como das pessoas que trabalham no ambiente.