Projeto Jovem do Futuro faz confraternização de encerramento

23/11/2016

Na tarde da última segunda-feira, 21 de novembro, aconteceu no Chopinzinho Clube de Campo o encerramento do Projeto Jovem do Futuro. Na ocasião, os alunos dos 6º e 7º ano do Colégio Estadual José Armim Matte e Colégio Estadual Nova Visão participaram de diversas atividades ao longo da tarde, juntamente com seus professores. Todos os integrantes do Comitê Municipal Intersetorial de Saúde Mental estiveram presentes.

A programação começou a partir das 13 horas, com a divisão de três grandes grupos, sendo direcionada para cada grupo uma atividade – vôlei de areia, futebol e atividades lúdicas no boque. Após, foi servido lanche e realizada brincadeira na lona com sabão, até as 16 horas.

O Projeto Jovem do Futuro começou em agosto, visando despertar no adolescente a sua responsabilidade pelo próprio futuro, pelas escolhas realizadas, que começam no hoje, pensando desde a forma como organiza seu tempo, o papel da família nesse contexto, os interesses pessoais, dentre outros. Todos os alunos que participaram do projeto piloto vão receber certificados, em uma cerimônia na próxima sexta-feira, no Anfiteatro David Rogos Schmidt, a partir das 19 horas.