Administração Municipal finaliza academia ao ar livre na Comunidade de São Francisco

23/11/2016

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, finalizou nesta segunda-feira (21) a academia ao ar livre na Comunidade de São Francisco, interior do Município. A nova academia conta os seguintes equipamentos: Simulador de Esqui, Simulador de Caminhada, Simulador de Cavalgada, Rotação Diagonal, Rotação Vertical, Pressão de Pernas, Prancha de Movimentação Lateral, Multi Exercitador, Simulador de Remo, Espaldar e Bicicleta de Cadeira, foram investidos cerca de R$ 20 mil reais com recursos próprios do município.
Segundo o Prefeito Municipal Rogério Masetto, o município finalizou uma academia na Comunidade de São Francisco e nos próximos dias irá entregar mais uma academia ao ar livre para a Comunidade do Bugre, “Nós tínhamos duas reinvindicações antigas das duas comunidades que buscam pela qualidade de vida, para que fossem instaladas as academias, então fizemos um investimento de R$ 40 mil reais, são recursos próprios do município isso irá oferecer a essas comunidades a realização de exercícios físicos de forma adequada e saudável”. Disse Masetto.
O Prefeito complementou ainda que na Comunidade de São Francisco além da academia, a comunidade recebeu também uma Unidade Básica de Saúde nova que foi entregue no mês de Março e na Comunidade do Bugre foi feita a reforma da Unidade de Saúde, destacou também que o município não investiu somente em medicina curativa, mas também na qualidade de vida da população em geral.

Outros investimentos:
A administração Municipal também está fazendo um investimento de R$ 50 mil reais, com recursos próprios do município na troca da iluminação pública e a revitalização do canteiro central da na Avenida XV de Novembro, iniciando na Praça da Igreja Matiz São Francisco de Assis, seguindo até o Ginásio Municipal Deonisto Debona.
As lâmpadas que hoje são de vapor de sódio serão substituídas por lâmpadas de LED, tendo assim uma iluminação mais eficiente e gerando uma economia maior, já o canteiro central da Avenida XV recebeu um formato novo, pois foram substituídas as flores e também foi realizada a colocação de Pavers, melhorando a visão de pedestres e motoristas, não mais atrapalhando o transito na cidade.