Você está em >

Notícias

Nutricionista da Secretaria de Saúde participa de IV Mostra de Experiências de Alimentação e Nutrição no SUS

22/11/2016

No dia 26 de outubro aconteceu em Porto Alegre a IV Mostra de Experiências de Alimentação e Nutrição no SUS. A Secretaria de Saúde de Chopinzinho esteve presente, representada pela nutricionista Catiane Caús. Chopinzinho ficou entre os 20 trabalhos de maior destaque em âmbito nacional, participando da Ciranda de Experiência. A Mostra contou com 377 trabalhos inscritos de todo Brasil.

A IV Mostra teve por objetivo identificar, valorizar e divulgar as ações exitosas que apontam caminhos possíveis para concretização do propósito da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN): a melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira, mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, a vigilância alimentar e nutricional, a prevenção e o cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e nutrição.

Foram selecionados 100 trabalhos para apresentação oral, sendo 20 para Ciranda de Experiências, 15 min para apresentação com banca examinadora e 80 para Dedo de Prosa. A Secretaria de Saúde de Chopinzinho se destacou com o cronograma de ações desenvolvido na oficina culinária para gestantes e puérperas indígenas, bem como alimentação complementar da criança indígena.

  Além do que foi apresentado, outros trabalhos executados pela nutricionista Catiane Caús foram mencionados no evento, como Direito humano à alimentação adequada e soberania alimentar relacionada a segurança alimentar; fortalecimento da agricultura familiar e melhorias para pequenos produtores, e, ainda, o grupo terapêutico no tratamento da obesidade: “De Bem com a Balança”.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho