Rotary Chopinzinho doa 112 livros para Biblioteca Pública Municipal

18/11/2016

Na tarde de hoje, 18 de novembro, o Rotary Club Chopinzinho em parceria com Rotary Club Curitiba Portão entregaram 112 livros para a Biblioteca Pública Municipal. Os livros são de vários gêneros literários – como romance, enciclopédias e infantis -, e depois de catalogados, estarão disponíveis a toda população para locação na biblioteca.

A doação é fruto de parceria entre Rotary Club Chopinzinho e Curitiba Portão, que tem como presidente antigo morador de Chopinzinho.  “O objetivo é incentivar a leitura, viciá-los no ato de ler, porque ler faz muito bem para as pessoas, comunidade e para o país”, reforça o presidente do Rotary Curitiba Portão, Otoniel dos Santos Neto.  “O interessante foi a entrega dos livros infantis, que são os mais procurados pelas mães que frequentam a Biblioteca. É um gênero do qual temos menos exemplares, então são necessários”, ressalta Oliva Forlin, bibliotecária responsável da Biblioteca Pública Municipal.

“Queremos que este gesto seja um exemplo para que outras pessoas se motivem a fazer o mesmo. Sabemos que muitas pessoas têm livros em casa, que já foram lidos e que estão ocupando espaço. Pedimos que disponibilizem estes livros, para que crianças e estudantes de chopinzinho possam se beneficiar”, explica Celmar Ferri, presidente do Rotary Club Chopinzinho. Quem quiser fazer doação de livros, leva-los diretamente na biblioteca. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min, de segunda a sexta-feira.