Secretaria de Educação abre este mês o período de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino

17/11/2016

No período de 21 de novembro a 09 de dezembro estarão abertas as matriculas e rematrículas para as escolas municipais. Para as matrículas novas os pais ou responsáveis deverão levar Certidão de Nascimento e um comprovante de residência (conta de luz) e para as rematrículas, deverão apresentar somente o comprovante de residência (conta de luz), para atualização cadastral.

Para os CMEI’s as matrículas acontecem no período de 28 de novembro a 16 de dezembro. Para as matrículas novas serão necessários Certidão de Nascimento, comprovante de residência (conta de luz) e o Cartão SUS da criança, e para as rematrículas deverão levar somente um comprovante de residência (conta da luz).

As escolas municipais organizaram um cronograma por ano e idade das crianças para evitar filas no período de matrículas e rematrículas, onde os pais ou responsáveis serão comunicados através de bilhetes enviados pela própria escola.

Segundo a Secretária de Educação Roseli Lorenzi, para o ano letivo de 2017, foram feitas mudanças com relação as crianças com idade de 05 anos completos até 31 de março. “Estas crianças serão atendidas pelas escolas, assim será possível a abertura de mais turmas nos CMEI’s para as crianças de 06 meses a 04 anos de idade, com essa medida esperamos diminuir a lista de espera que hoje é de 170 crianças”, diz Roseli.

Com esta nova mudança, as crianças vão ser encaminhadas para as escolas mais próximas de suas residências. A Secretária Roseli explica que com essa nova organização os alunos do CMEI recanto Feliz serão recebidos pelas Escolas Maria Evânira Silvério e pela Escola Coronel Santiago Dantas; CMEI Cristo Rei irão para a Escola Presidente Tancredo Neves; CMEI Primeiros Passos irão para a Escola Tasso Azevedo da Silveira;  CMEI de Excelência irão para a Escola de Excelência e do CMEI Criança Esperança, que abriga crianças de varias regiões da cidade, os pais poderão procurar a escola mais próxima.