Você está em >

Notícias

Feira da AMR recebe nova cobertura

11/11/2016

   O espaço que abriga semanalmente a Feira da Associação das Mulheres Rurais, em Chopinzinho, recebeu nova cobertura, que vai permitir melhores condições de trabalho aos feirantes. Com investimento de RS 8.000 da Administração Municipal de Chopinzinho, a antiga cobertura de lona foi substituída por telhas de aluzinco, com forração de manta térmica.

“Há algum tempo as mulheres da AMR enfrentavam dificuldades, porque o espaço era coberto com uma lona, e com o passar do tempo - ação da chuva e do sol - foi se deteriorando. Esperamos que elas possam trabalhar com maior conforto”, explica o Prefeito Municipal Rogério Masetto.

Segundo Evanir Acorsi, Presidente da AMR, a cobertura começou a estragar por volta de março, quando foi solicitada a troca. Em dias de chuva, prejudicava o atendimento e os próprios produtos que comercializam. “Agora, nossa venda vai ser melhor, com esta nova estrutura que tem maior durabilidade, a aparência fica mais bonita e vai chamar mais freguesia”, diz Evanir.

Viltes Maria Ferrarini participa da feira há três anos, e pontua que as melhorias vão impactar diretamente no trabalho das mulheres que trabalham na feira. “Tava precário a situação da cobertura, agora melhorou bastante. Ficou bem mais fresco, não tem mais goteira... Mais qualidade de trabalho”.

A Feira da AMR acontece às sextas-feiras e começa a partir das 7h 30min, ao lado da rua do lazer, comercializando produtos de produção das próprias associadas, como bolachas, cucas, macarrão, frutas, salgados, entre outros.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho