Universidade Aberta à Terceira Idade será implantada junto ao Campus Avançado de Chopinzinho - UNICENTRO

07/10/2016

No mês de julho deste ano, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, juntamente com o Prefeito Municipal Rogério Masetto, a Vereadora Édina Accorsi e demais autoridades locais e dos municípios de Coronel Vivida, São João e Saudade do Iguaçu, estiveram reunidos com a coordenadora da UNATI, Professora Maria Regina da Silva Vargas. Na oportunidade foi solicitado a implantação do programa de extensão da UNATI.

Esta semana após aprovação da Pró-reitora Elaine Maria dos Santos e do Reitor Aldo Nelson Bona, Chopinzinho passará a contar com o Programa de Extensão da UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade).

A secretária de Educação Roseli Lorenzi, comentou sobre a importância desse programa de extensão para o município, “Este será um espaço de interação das pessoas da Terceira Idade no âmbito universitário, congregando profissionais, professores, estudiosos e alunos de diversas áreas, isso proporcionará um espaço para atividades de ensino e pesquisa”, disse a Secretária Roseli.

Para o Prefeito Municipal Rogério Masetto, é mais uma conquista para Chopinzinho que vem reforçar os trabalhos já desenvolvidos voltados à terceira idade, “Para nós é uma grande satisfação poder ter um programa de extensão como este, estamos sempre, buscando e trabalhando, para cada vez poder atender melhor nossos a terceira idade, nosso objetivo é poder contribuir para a melhoria da qualidade de vidas das pessoas que atingiram a maturidade, proporcionando a participação delas em atividades socioeducativas, culturais e de lazer.” Frisou Rogério.

Segundo a Secretária de Educação, está em elaboração o projeto inicial, as aulas serão ministradas duas vezes por semana. A idade mínima é de 55 anos completos, os alunos contarão com aulas teóricas, oficinas e artesanatos, cidadania e direito, saúde, nutrição e qualidade de vida, dança e educação física, além de práticas esportivas e lazer.