Escola Maria Evanira recebe nova cobertura em suas instalações

17/06/2016

A Escola Municipal Maria Evanira passou por reformas em maio e junho. Foi trocada a cobertura do Bloco 1, além de ampliação de cobertura em área para recreação dos 140 alunos da escola. A Administração Municipal investiu cerca de R$ 70.000 na reforma, inteiramente de recursos próprios. No total, foram 770 m2 de cobertura trocada e 120 m2 de ampliação, além da troca dos rufos e platibandas, proporcionando qualidade de instalações para alunos e funcionários.

“A troca e ampliação da cobertura foram necessárias em virtude do nosso clima, com inverno chuvoso e verão com muito calor. A melhoria na infraestrutura da escola possibilitou o aumento do espaço e facilitou acesso de crianças e professores entre salas de aula”, explica a Secretária de Educação, Roseli Lorenzi. A cobertura instalada é de maior durabilidade e possibilita conforto térmico e acústico, devido ao seu material. Na parte de ampliação de cobertura, também foi instalada iluminação.

A Diretora da Escola, Rafaela Morandi, revela que as crianças estão encantadas em poderem usufruir do novo espaço, onde podem extravasar sua energia. “A qualidade de vida das crianças mudou, no sentido de espaço físico, locomoção... Algumas salas que antes entravam água, não acontece mais, então agora podemos usufruir integralmente. Os pais, funcionários, crianças, direção, administração: todos os lados estão contentes com esta reforma”, destaca Rafaela.