Delegação de Chopinzinho disputa fase Macrorregional dos Jogos Escolares

15/06/2016

Dos dias 14 a 18 de junho a delegação de Chopinzinho estará em Santa Izabel do Oeste para a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná. São 45 participantes de Chopinzinho, vencedores das fases municipais e regionais, que agora disputam esta nova etapa. Acompanhando os alunos estão 6 professores, além do suporte que o Departamento de Esportes está empenhando nestes dias de jogos.

“São todas equipes competitivas, só equipes campeãs, esperamos que possamos trazer mais uma vez os títulos para a nossa cidade”, diz o Chefe do Departamento de Esportes, Ricardo Lorenzetti. As modalidades em que nossos atletas estão competindo são vôlei de praia, atletismo e futsal, todas com equipes masculinas e femininas. As equipes são de três instituições de ensino do Município, o Colégio Estadual José Armin Matte, Escola Rural Mario Betega e Escola Rural Visão do Futuro.

Como conta Ricardo, a participação de uma delegação consistente, com 45 alunos, demonstra a responsabilidade do Município ao tratar do esporte de base. “Para nós é satisfatório saber que os nossos alunos que treinam nas nossas escolinhas estão fazendo parte deste evento, que é relevante em nível de Paraná”, destaca. Após a fase Macrorregional, os vencedores disputam a fase Estadual em Curitiba, ainda em 2016.