Conselheiros Municipais de Saúde participam de capacitação

03/06/2016

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e Conselho Estadual de Saúde estão promovendo capacitação ao longo de todo o semestre para os Conselheiros Municipais de Saúde. A capacitação teve início no dia 12 de março, e segue até julho de 2016. Participam da capacitação cerca de 20 conselheiros, das cidades de Chopinzinho, São João, Saudade do Iguaçu e Sulina.

A capacitação tem como objetivo principal fortalecer as ações de controle social em saúde, orientar os conselheiros sobre o processo participativo e inclusão digital. No total, serão 136 horas de curso, sendo 8 horas semanais, tendo como instrutora Rosa Pelegrini, funcionária da 7ª Regional de Saúde.

Na última terça-feira (31), os conselheiros participaram da Audiência Pública de Prestação de Contas do Município, que resultou em aula prática e debate pelo grupo.