Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito

03/06/2016

A Secretaria Municipal de Educação de Chopinzinho, vai abrir na próxima  segunda-feira (06) as inscrições para o curso pré-vestibular e preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições seguem até quinta-feira (30) e o curso é gratuito, o estudante terá três meses de preparação intensiva, com professores especializados nas respectivas áreas do conhecimento, material de qualidade, revisão dos conteúdos e simulados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação Roseli Lorenzi, podem se inscrever alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio ou que já concluíram, e que não possuem condições de custear um cursinho particular.  “As aulas devem começar na segunda quinzena de agosto e serão ministradas no mini auditório da Escola Municipal de Excelência, as vagas serão ofertadas para todos os interessados inscritos”, explica. Para realizarem as inscrições os alunos devem acessar o site do município, e para a efetivação das inscrições devem trazer até a Secretaria de Educação o comprovante da inscrição, uma declaração que estão cursando o 3º ano do ensino médio, ou o histórico escolar no caso de concluintes do Ensino Médio.

A Secretária complementou ainda que assim como nos outros anos, para a distribuição do material didático será realizada a aula inaugural no Anfiteatro David Rogos Schmitz, com início às 19h.

Os interessados devem fazer suas inscrições através do site da Prefeitura Municipal, ou, para maiores informações devem procurar a Secretaria de Educação pelo telefone (46) 3242-8600.