Com apoio da Prefeitura, Projeto Novos Rurais realiza 1ª reunião

02/06/2016

No último dia 25 de maio aconteceu a primeira reunião do Projeto Novos Rurais, da Casa Rural Familiar. A reunião aconteceu para ter contato ativo com os pais, entendendo suas opiniões e posições acerca da proposta dos alunos, observando se são complementares ao que vem sendo desenvolvido em suas propriedades. O Projeto Novos Rurais recebe apoio da Prefeitura Municipal de Chopinzinho.

O projeto envolve 12 alunos do 3º ano do Técnico em Agropecuária, e visa incentivar a permanência dos estudantes no meio rural. Os 5 melhores serão escolhidos para ter suporte financeiro na implantação do projeto, no valor de R$ 3.000. Além da Casa Rural e apoio da Prefeitura, uma Instituição Privada é responsável pelo Novos Rurais e escolha dos 5 ganhadores.

“Nós somos os orientadores dos alunos, mas nós precisamos dos pais lá na propriedade os ajudando a montar o projeto”, explica o Engenheiro Agrônomo Ivan da Rosa, responsável do projeto na Casa Rural. A proposta deve ser completa, constando orçamento, cronograma e demais etapas da implantação até a venda da produção.