IX Encontro Regional Esportivo e Recreativo da Terceira idade reúne 400 participantes

25/05/2016

No último sábado (21) Chopinzinho foi palco do IX Encontro Regional Esportivo e Recreativo da Terceira Idade. Com um dia inteiro de programações voltadas à melhor idade, o Município sediou pela primeira vez o evento. Foram seis municípios que fizeram parte do Dia Ativo, reunindo cerca de 400 idosos participantes do evento e 700 pessoas, no total, ao longo do dia.

O objetivo principal deste evento, que acontece anualmente, é estimular a participação da terceira idade nas atividades físicas, recreativas e artísticas, buscando saúde e qualidade de vida. O Encontro é uma promoção da Administração Municipal junto à Secretaria de Assistência Social, Saúde e Educação, Cultura e Esporte. “Foi a primeira vez que sediamos o evento e foi bem importante porque são poucos os eventos voltados para a este público. Os idosos adoraram e participaram ativamente” conta Erlaine Machado, coordenadora do Dia Ativo do Departamento de Esportes.

Durante a abertura, estiveram presentes além de demais autoridades locais, a Deputada Federal Leandre Dalponte e Deputado Estadual Guto Silva. A cerimônia contou com desfile das delegações e apresentações artísticas do Município. Ao longo do dia foram realizadas competições das modalidades de voleibol adaptado, truco, canastra, caxeta, trilha, dominó, bocha, danças e mini-gincana. O Município campeão foi Mangueirinha e Chopinzinho ficou em segundo lugar.