Em maio Chopinzinho sedia o IX Encontro Regional Esportivo e Recreativo da Terceira Idade

13/05/2016

Na manhã de ontem, 12 de maio, às 9:30 horas, aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal o congresso técnico e a confirmação dos oito Municípios   que irão participar do Dia Ativo. Vão participar São João, Saudade do Iguaçu, Coronel Vivida, Palmas, Pato Branco, Mangueirinha, Honório Serpa, além de Chopinzinho que será o Município Anfitrião. Estão confirmadas as modalidades de voleibol adaptado, bocha, truco, canastra, caxeta, dominó, trilha, valsa, tango e xote. O evento está programado para ocorrer no dia 21 de maio de 2016.

O Dia Ativo está sendo promovido pela Administração Municipal de Chopinzinho através do Departamento de Esportes e Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Educação e de Saúde. Este evento será pela primeira vez sediado pelo Munícipio de Chopinzinho, que espera receber em torno de 500 idosos.

As atividades de voleibol adaptado serão realizadas no Centro Esportivo Municipal. Os jogos de mesa: truco, canastra, caxeta, dominó, trilha, e as modalidades de Dança: Valsa, Tango e Xote acontecem no Clube do Vovô. E a bocha será disputada no Clube de Campo e Bairro São Sebastião. Durante a tarde vai acontecer a Mini-Gincana.

O Encontro Regional Esportivo e Recreativo da Terceira Idade terá a seguinte programação:

07:30min - Café da manhã no Clube do Vovô, com recepção e roda de Chimarrão realizada pelo Grupo Farrancho Missioneiro.

9:00h - Abertura Oficial do encontro no Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona, com entrada das delegações, pronunciamentos de autoridades e apresentações artísticas do Coral Municipal e do Grupo Farrancho Missioneiro.

11:30 min - Almoço no Clube do Vovô

16:00h – Lanche no Clube do Vovô, e após matinê para o encerramento do encontro.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, o Dia do Desafio será no dia 25 de maio e Chopinzinho estará novamente participando deste evento. Nesta data, 3.444 cidades de 18 países de toda a América vão estar disputando, amistosamente, o desafio que visa estimular à pratica de atividade física de um maior numero de pessoas.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

No dia 11 de maio de 2016 as 9:30min, no Sesc Pato Branco, aconteceu a reunião com os municípios da nossa região participantes do evento, onde foi informado que este ano Chopinzinho estará concorrendo com a cidade de Hormigueros, de Porto Rico, e que as atividades desenvolvidas no Dia do desafio serão registradas somente pelo site www.sescpr.com.br/ddd.

No dia 16 de maio (segunda-feira) dois professores do Sesc/Pato Branco estarão desenvolvendo atividades de Arco e Flecha, no Centro Esportivo Municipal, com aproximadamente 120 crianças do 5º Ano que frequentam o Ensino em Tempo Integral no município, onde essas atividades fazem parte do Dia do Desafio 2016.

No ano passado Chopinzinho venceu a cidade de Massaranduba em Santa Catarina, com a participação de 86% da população, contra 72% da população do município catarinense.

O Departamento de Esportes espera que junto com empresas, escolas, empresários e funcionários,  que Chopinzinho possa se torna o vencedor do Dia do Desafio edição 2016 novamente.