Você está em >

Notícias

Pontes estão sendo construídas com madeira tratada

19/09/2013

 

A Administração Municipal de Chopinzinho optou em 2013 por realizar a construção de pontes com eucalipto tratado. O material tem maior durabilidade e dispõe de um investimento de aproximadamente R$ 5.000 por ponte.

 

De acordo com o Prefeito Municipal, Leomar Bolzani, a vida útil de uma ponte construída com madeira tratada é de 12 anos, enquanto que as demais costumam demandar de novas obras com 4 anos. “Temos um compromisso com a qualidade em todas as obras que estamos realizando, por este motivo ampliamos o investimentos e estamos construindo pontes cuja o custo beneficio seja evidente e com qualidade suficiente para inclusive garantir maior segurança a população residente no interior do município”, disse.

 

Segundo o Secretário de Viação, Ênio Pigosso, desde o início do ano foram construídas 32 novas pontes e 10 foram recuperadas. “Em alguns locais substituímos as pontes antigas por tubulação e em outras situações optamos por ampliar a extensão das pontes para que caminhões e maquinários de maior porte possam transitar por sobre a ponte”, afirmou.

 

 

Desde o início do ano a Administração de Chopinzinho já realizou 75 novos boeiros e um total de 45 foram reformados. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho