Novas tubulações pluviais são instaladas no Município

03/05/2016

As tubulações de escoamento de água pluvial de vários pontos do Município de Chopinzinho estão sendo substituídos nos últimos dias pela Administração Municipal através da Secretaria de Viação e Serviços Urbanos. Há 40 anos sem manutenção, as tubulações são trocadas por material novo, que proporciona correto despejo das águas das chuvas. São assim, fruto de demandas recentes do Município e realizadas integralmente com recursos próprios.

Receberam melhorias a Rua Antônio Cecato Pivato (27 tubos de 30 cm) e Rua Maria Somenzi (36 tubos de 40 cm), nos Bairros Casarão I e II. No Bairro Jardins, na Rua Manacá (16 tubos de 30 cm); Bairro Cristo Rei, Rua das Palmeiras (60 tubos de 40 cm e 34 tubos de 60 cm). A maior obra é a que acontece atrás do Sindicato Patronal, onde romperam as adutoras. Nesta obra estão sendo feitos outros caminhos, com 50 tubos de 1 metro e 88 de 60 cm.

Além da substituição da tubulação pluvial, a Secretaria realiza periodicamente o corte de grama, varrição de ruas com a máquina, manutenção de estradas rurais, entre outros.