Atendimentos da Policlínica Chopinzinho não serão paralisados

02/05/2016

Com acordo firmado entre Município de Chopinzinho, Governo do Estado do Paraná, e Hospital Policlínica Chopinzinho, os atendimentos de urgência e emergência e de sobreaviso estão garantidos. Depois de uma série de reuniões que aconteceram ao longo da semana, foram discutidas possíveis providências a serem tomadas e, com isso, foi possível alcançar meio termo favorável para todas as partes. O Município se comprometeu a municipalizar a Gestão caso e redigir um contrato para regularizar a questão. O contrato deve ser assinado dentro de 15 dias.

As reuniões chegaram a um consenso de que haverá composição de recursos financeiros oriundos de transferências de Fundo a Fundo. O Governo Estadual realizará repasse para o atendimento de urgência e emergência de R$ 110 por mês, com um complemento de repasse municipal num montante de R$ 155 por mês oferecidos pelo Hospital à população.

O Hospital atende moradores de Chopinzinho, São João, Saudade do Iguaçu e Sulina, e havia mostrado intenção de parar os atendimentos se não houvesse novo acordo. O Município tinha ciência de que a parte que lhe convinha estava com os pagamentos em dia, mas a parte do Estado estava com atrasos. O problema, no entanto, já vinha sendo trabalhado pelo Município, que buscava soluções legais para solução, dentre as principais, de como repassar dinheiro público para uma instituição privada, como é o caso do Hospital, repasse este que tem certas restrições legais.

O Prefeito Rogério Masetto explica que tão logo o Hospital anunciou seu possível desligamento, acelerou a discussão com as partes envolvidas no intuito de encontrar uma solução. “Todos vão fazer a sua parte para garantir que o mais importante aconteça, que é o atendimento à população Chopinzinhense e de municípios vizinhos”, diz Rogério. O Prefeito salienta que, com os acordos, os atendimentos não serão paralisados.