Jogos Escolares - Fase Municipal reúnem 600 competidores em Chopinzinho

27/04/2016

Os Jogos Escolares – Fase Municipal de 2016 se encerraram, envolvendo cerca de 600 alunos de 11 escolas competindo em suas cinco modalidades. O evento aconteceu de 11 a 19 de abril e é importante porque os ganhadores representam posteriormente o Município de Chopinzinho na Fase Regional (junho) e Macrorregional (julho).  Os Jogos Escolares são organizados pelo Departamento de Esportes, com o apoio da Administração Municipal, seguindo as regras oficiais da competição.

“É uma das competições mais importantes, para que as nossas crianças possam representar nosso Município e, também, é o momento dos professores mostrarem seus trabalhos”, explica o Chefe do Departamento de Esportes, Ricardo Lorenzetti. As modalidades disputadas foram Futsal Masculino A e B, Futsal Feminino A e B, Voleibol de praia A e B, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez. A modalidade B é para crianças até 14 anos e a modalidade A até 17 anos. Somente com o vôlei de praia e futsal, foram realizadas 75 partidas no Campeonato.

O Chefe de Departamento Ricardo explica ainda que são premiados os 1º e 2º lugres, com troféu e medalhas, ofertadas pelo Município. “É uma competição bem grande, talvez maior que algumas fases Regionais”, pontua. As partidas aconteceram no Ginásio da APAE, no Ginásio do Bairro São Miguel, no Centro Esportivo e no Módulo Esportivo. A organização ressalta para o próximo ano, só será possível realizar inscrição com Carteira de Identidade.