I Copa de Chopinzinho de Futebol termina sagrando Super Loja Borga time campeão

18/04/2016

O Estádio Vicente Mucke foi palco da final (17/04) da I Copa Chopinzinho de Futebol, realizada pela Prefeitura Municipal de Chopinzinho através do Departamento de Esportes. O time da Super Loja Borga Construções se sagrou campeão, ganhando de 3 a 0 do time DCN Arquitetura. A competição contou com 8 times – os melhores do Campeonato de 2015 -, e teve duração de 2 meses.

O Chefe do Departamento de Esporte, Ricardo Lorenzetti, explica que o evento foi um pedido da comunidade, que desejava um campeonato com nível técnico mais elevado. “Nosso objetivo foi fazer uma competição de nível mais forte, com uma premiação melhor para que nós possamos tirar os melhores atletas para representar Chopinzinho em outros eventos”, diz Ricardo. Além de troféu e medalhas para 1º e 2º lugares, as equipes receberam prêmio em dinheiro, sendo R$ 1000 para vice e R$ 1500 para o time campeão. “Esta é a primeira vez que premiamos em dinheiro um campeonato e acreditamos que seja um incentivo a mais para os atletas participarem”, complementa o Chefe de Departamento.

Paralelamente ao evento principal, aconteceram 04 jogos da categoria de base, para crianças de 5 a 11 anos. O momento serviu para que as crianças vivenciassem um campeonato completo, e para terem experiência em novas oportunidades.

No próximo ano, os melhores times de 2016 disputarão a II Copa Chopinzinho de Futebol. Também, para a próxima edição estão previstas premiações para 3º e 4º lugar. Neste ano foram abertas inscrições para times femininos, mas não houve nenhum time inscrito. No próximo ano, será aberta novamente oportunidade para times femininos.