Secretaria de Saúde inaugura Unidade Básica de Saúde de São Luiz

18/04/2016

No último dia 15 de abril foi inaugurada a terceira Unidade Básica de Saúde de 2015 de Chopinzinho, a UBS de São Luiz do Oeste, denominada Prefeito Carlos Francisco Cenci. Esta obra vem para consolidar a descentralização dos atendimentos da área da saúde buscada pela Secretaria de Saúde, configurando um acesso facilitado para a população que mora no distrito e região.  A obra teve um investimento de R$ 597.271,28, sendo destes R$ 189.271,28 de recursos próprios do Município. A unidade possui aproximadamente 600 e vai oferecer atendimentos de nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, equipe de saúde da família e saúde bucal.

Além da comunidade de São Luiz do Oeste, serão atendidas as comunidades Linha Iguaçu, KM 06, Linha Grigoleto, Linha Gressana, Água Amarela e Nova Santa Rosa. “Estamos entregando esta unidade em uma região importante, a região do São Luiz, sendo que o posto daqui tinha um déficit de estrutura. Era muito pequeno e desconfortável, tanto para os profissionais quanto para as pessoas que procuravam pelo serviço”, destaca o Prefeito Rogério Masetto, ressaltando que além da estrutura física já foi apresentada a equipe multi profissional que vai trabalhar na Unidade. Estiveram presentes o Prefeito, autoridades, entidades locais e população do distrito.

A Nova Unidade Básica de Saúde recebeu o nome de Prefeito Carlos Francisco Cenci. O nome veio do Projeto de Lei Nº 3459/2015, proposto pelo vereador Claudemir Malage. Carlos Francisco Cenci foi prefeito de Chopinzinho na 5ª gestão, assumindo em 1973. Ele foi o primeiro prefeito que conseguiu coligar todas as forças políticas, o que resultou em candidato único naquelas eleições. Se destacou na área da saúde, onde iniciou as primeiras campanhas de vacinação e distribuição de medicamentos. Durante a inauguração, estiveram presentes esposa, filhos dentre outros familiares do homenageado.